O presidente Lula (PT) está aprovando uma série de descontos e isenções que serão válidas até 2026 para idosos e Pessoas com Deficiência (PCD’s). Confira abaixo mais detalhes sobre este benefício e como ele pode ajudar uma grande parcela da população brasileira.
Lula aprova DESCONTOS e ISENÇÕES válidos até 2026 para idosos e PCDS (Imagem: FDR)
O governo federal aprovou a prorrogação da Lei 8.989, que garante descontos para idosos e pessoas com deficiência na compra de carros e automóveis. Agora, a medida vale até 31 de dezembro de 2026.
Esta medida foca em garantir acessibilidade para um classe específica da população. Desta forma, estes brasileiros conseguem garantir a compra de um veículo com preços mais acessíveis, quando comparamos ao mercado amplo.
Além disto, no ano de 2024, o governo federal também ampliou o valor pago aos idosos através do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Portanto, é importante saber mais detalhes sobre a mudança.
Sobre o assunto, a especialista Lila Cunha tratou em texto divulgado em portal. Então, para saber mais informações e detalhes sobre esta alteração, clique aqui e confira o material na íntegra.
Lula e INSS aprovam novo aumento do INSS
Agora, os beneficiários do BPC estão recebendo mensalmente R$ 1.412. Isto porque o auxílio utiliza o piso salarial do país como referência. Então, este valor está sendo concedido para os idosos do país via INSS.
Para conferir o calendário de pagamentos, utilize o penúltimo dígito do seu cartão do benefício como referência. Veja abaixo quando os depósitos serão realizados pela Previdência Social:
Pagamentos até 1 salário mínimo:
- Final 1: 22 de março;
- Final 2: 25 de março;
- Final 3: 26 de março;
- Final 4: 27 de março;
- Final 5: 28 de março;
- Final 6: 01 de abril;
- Final 7: 02 de abril;
- Final 8: 03 de abril;
- Final 9: 04 de abril;
- Final 0: 05 de abril
Pagamentos acima de 1 salário mínimo:
- Finais 1 e 6: 01 de abril;
- Finais 2 e 7: 02 de abril;
- Finais 3 e 8: 03 de abril;
- Finais 4 e 9: 04 de abril;
- Finais 5 e 0: 05 de abril