VITÓRIA! Titulares do bolsa família com NIS final 1,2,3,4,5,6,7,8,9,0 são convocados para receber pagamento

Criado pelo Governo Federal para auxiliar financeiramente as famílias brasileiras de baixa renda, o programa Bolsa Família realiza mensalmente uma série de pagamentos para seus beneficiários. Para o mês de abril, o calendário de pagamentos já foi apresentado pelo Governo Federal.

VITÓRIA! Titulares do bolsa família com NIS final 1,2,3,4,5,6,7,8,9,0 são convocados para receber pagamento. (Imagem: FDR)

Por meio da iniciativa as famílias recebem um pagamento mínimo de R$ 600. No total, cerca de 21 milhões de famílias em todo o país são beneficiadas pelo programa. Para abril, parte delas poderão contar com a liberação antecipada dos recursos.

O adiantamento acontece porque o Governo Federal passou a liberar pagamentos aos sábados. Até o ano passado, os recursos só eram disponibilizados em dias úteis. Com a mudança, algumas famílias podem receber os valores com antecedência.

Neste mês, receberão os valores antecipados as famílias com o Número de Identificação Social (NIS) encerrado em 4 e 9. O número é recebido no momento do cadastro no CadÚnico e pode ser consultado no cartão do benefício ou no aplicativo do Bolsa Família.

De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, o dinheiro será depositado nas contas da poupança social do Caixa Tem. Para realizar a movimentação financeira é preciso que as famílias realizem o download do aplicativo que pode ser baixado neste link.

Veja o calendário completo de pagamentos do Bolsa Família em abril:

  • NIS finalizado em 1: pagamento no dia 17 de abril;
  • NIS finalizado em 2: pagamento no dia 18 de abril;
  • NIS finalizado em 3: pagamento no dia 19 de abril;
  • NIS finalizado em 4: pagamento no dia 22 de abril (adiantado para o dia 20 de abril);
  • NIS finalizado em 5: pagamento no dia 23 de abril;
  • NIS finalizado em 6: pagamento no dia 24 de abril;
  • NIS finalizado em 7: pagamento no dia 25 de abril;
  • NIS finalizado em 8: pagamento no dia 26 de abril;
  • NIS finalizado em 9: pagamento no dia 29 de abril (adiantado para o dia 27 de abril);
  • NIS finalizado em 0: pagamento no dia 30 de abril.

Veja outras inforamações sobre os pagamentos do Bolsa Família neste link.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Danielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.