Os beneficiários do Bolsa Família, programa social que ajuda financeiramente famílias de baixa renda, poderão realizar o saque mensal de R$ 600 durante a semana de celebração da Páscoa.
Este pagamento corresponde ao valor do benefício referente ao mês de março, cujo início dos repasses começou em 15 de março. Os beneficiários que possuem os NIS terminado em 0 recebem hoje, quinta-feira antes da Páscoa, de acordo com o calendário de pagamentos divulgado pelo Bolsa Família previamente.
Nesta semana, aqueles que têm NIS com final 7, 8 e 9 também receberam seus benefícios.
A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, explica mais sobre o Bolsa Família, confira.
Quem tem direito ao Bolsa Família?
Para ter direito ao Bolsa Família, as famílias precisam seguir alguns critérios estabelecidos pelo governo, como, por exemplo:
- Renda, que não pode passar de R$ 178;
- Composição familiar, a família deve ter gestantes, mães que amamentam, crianças e adolescentes até 17 anos;
- CadÚnico, as famílias devem ter o cadastro no CadÚnico sempre atualizado.
Se você se encaixa nesses critérios e quer receber o benefício, deve se inscrever no CadÚnico (Cadastro Único) e se dirigir ao CRAS da sua cidade portando os seguintes documentos:
- RG ou CNH;
- Título de eleitor ou CPF;
- Comprovante de residência;
- Comprovante de tutela (documento de guarda ou outros documentos que comprovem a tutela do dependente declarado);
- Também é necessário levar a documentação de outros membros da família.
Como sacar o Bolsa Família?
Para realizar o saque do benefício do Bolsa Família, basta acessar o aplicativo no celular do Caixa Tem para realizar pagamentos ou transferência do valor para outra conta. Além disso, o beneficiário também pode fazer saques no caixa eletrônico da Caixa Econômica ou nos pontos de Banco24Horas e casas lotéricas.