Aplicativo do programa Pé de Meia: Consultar inscrição no app Jornada do Estudante

O Ministério da Educação (MEC) divulgou instruções importantes para os estudantes sobre como verificar o pagamento do programa Pé de Meia. Veja abaixo como saber se você foi aprovado para receber o valor do benefício.

A primeira rodada de pagamentos já começou a ser feita. O valor de R$ 200 referente ao Incentivo-Matrícula foi depositado em conta poupança no Caixa Tem. Para facilitar essa consulta, o MEC disponibiliza o aplicativo Jornada do Estudante.

O aplicativo está disponível para download tanto na loja Google Play (para dispositivos Android) quanto na App Store (para iPhone). Ao acessar o aplicativo, os estudantes precisam fazer login utilizando seu CPF e senha cadastrados no Gov.br.

A especialista Lila Cunha mostrou como consultar a lista dos estudantes contemplados e detalhou o calendário de pagamentos. Para ter acesso, clique aqui.

Consultar inscrição no programa Pé de Meia

Uma vez dentro do aplicativo, os estudantes poderão não apenas consultar os pagamentos do programa Pé de Meia, mas também verificar registros de frequência e conclusão, obter informações sobre o programa Pé de Meia e Enem, além de conferir o status de pagamento, se foi aprovado ou rejeitado.

É importante ressaltar que, para os pagamentos aprovados, os estudantes poderão acessar detalhes como parcelas de matrícula, calendário de pagamento, valor da parcela e informações bancárias. Caso ocorra uma rejeição de pagamento, o aplicativo fornecerá o motivo da rejeição e oferecerá orientações para resolver a situação.

Todos os pagamentos do programa Pé de Meia são depositados em conta poupança no Caixa Tem, em nome do estudante beneficiado. Para menores de idade, será necessária a autorização do responsável legal para saque ou utilização do aplicativo Caixa Tem.

Estudantes maiores de 18 anos podem desbloquear a conta pelo aplicativo Caixa Tem em uma agência da Caixa. Assim que desbloqueada, a conta estará pronta para movimentação e saque dos valores disponíveis.

Para saber todos os valores que serão pagos para os alunos e como receber a quantia máxima, clique aqui.

Ariel França
Jornalista especializado em Direito Administrativo, Gestão Pública e Administração Geral. Possui mais de uma década de experiência em produção de conteúdo para a internet.