Bolsa Família de abril terá benefício antecipado em 5 estados; veja quais são

O benefício do Bolsa Família de abril está no foco das famílias brasileiras, já está na mira enquanto o calendário de março chega à reta final. O programa foi reformulado para atender melhor às necessidades dos beneficiários e continua sendo crucial na luta contra a pobreza no país.

Bolsa Família de abril terá benefício antecipado em 5 estados; veja quais são. Imagem: Jeane de Oliveira/FDR

O governo estabeleceu um valor mínimo de R$ 600 para cada família, buscando promover uma distribuição mais justa dos recursos. O Bolsa Família de abril já tem data marcada para começar. Os depósitos serão efetuados no período de 17 a 30 de abril, últimos dez dias úteis do mês. 

A transferência de renda será liberada seguindo a ordem do dígito final do Número de Identificação Social (NIS). A novidade fica por conta da antecipação do Bolsa Família de abril, abrangendo cidades de cinco estados brasileiros. 

A antecipação do Bolsa Família de abril é justificada pelas intensas chuvas ocorridas em janeiro. A medida também foi adotada no pagamento referente ao mês de março, atendendo algumas regiões afetadas.

Amparando cerca de 21 milhões de famílias carentes por todo o Brasil, o objetivo do programa social é combater a pobreza e a desigualdade social no país. Ele oferece um auxílio financeiro mensal para famílias em situação de extrema pobreza.

Para o próximo mês, está prevista a antecipação do Bolsa Família para os beneficiários impactados por adversidades climáticas. Neste link eu te ensino a se inscrever a tempo de receber o benefício em abril. Abaixo, você confere a lista de cidades contempladas pela medida.

Cidades atendidas pela antecipação do Bolsa Família de abril

Quais são as regras do Bolsa Família?

As famílias devem cumprir compromissos nas áreas de saúde e de educação. São elas:

Calendário do Bolsa Família em abril

Laura AlvarengaLaura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile