Governo PROMETE novo benefício e PRESENTE ultrapassa o pagamento de R$ 646

Com o avanço da tecnologia e das aulas online, ter acesso regular à internet é essencial para os alunos que estão em alguma etapa de ensino. Porém, para as famílias brasileiras que possuem baixa renda, arcar com os custos necessários para viabilizar essa conexão pode ser um grande desafio.

Governo PROMETE novo benefício e PRESENTE ultrapassa o pagamento de R$ 646. (Imagem: FDR)

Buscando auxiliar os estudantes e suas famílias, o Governo Federal anunciou recentemente a ampliação de um programa que possibilita que os alunos tenham acesso à internet de forma gratuita. A iniciativa, que já está disponível em alguns estados, realiza a liberação de chips com internet para os estudantes inscritos no programa social. 

De acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, esse benefício tem o potencial de auxiliar milhões de estudantes em todo o país. A iniciativa conta com a organização do Ministério das Comunicações e Ministério da Educação. O programa faz parte de uma série de esforços realizados pelo Governo Federal para garantir o ensino de qualidade no país.

Saiba como fazer parte da iniciativa que libera internet de graça:

  • Inicialmente, o programa está restrito a um público específico;
  • Atualmente, podem fazer parte da iniciativa os estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
  • O programa é voltado para alunos da educação básica da rede pública de ensino;
  • Por enquanto, apenas algumas cidades foram beneficiadas pela iniciativa;
  • A distribuição já aconteceu nos seguintes municípios:
  • Caicó e Mossoró (RN), Campina Grande (PB), Caruaru e Petrolina (PE), Juazeiro (BA),  Araguari, Conceição das Alagoas, Nova Serrana, Prata, Uberaba e Uberlândia (MG);
  • Porém, o Governo Federal anunciou recentemente a expansão do programa;
  • Dessa forma, nos próximos dias, também passarão a ser atendidos os estudantes das redes estaduais de ensino do Amapá, da Bahia, do Maranhão, do Pará e do Rio Grande do Norte;
  • Para solicitar o benefício, a família deverá comparecer até o CRAS e verificar a disponibilidade do programa na sua região.

Saiba mais detalhes sobre os benefícios disponíveis para quem faz parte do CadÚnico neste link.

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.