RECIFE (PE) — O Bolsa Família está passando por um grande pente fino. O foco desta iniciativa é garantir que todos os beneficiários de fato precisam do valor pago mensalmente. Portanto, veja abaixo quais são as formas de evitar que o seu benefício seja cortado pelo programa.
Novo pente-fino do bolsa família: como saber se terei o benefício BLOQUEADO? Veja (Imagem: FDR)
Para evitar que o seu benefício seja cortado, é fundamental que o cidadão realize as atualizações cadastrais necessárias. No caso do Bolsa Família, é importante que isto seja feito a cada dois anos.
Porém, em momentos como esse, é recomendado que o titular realize uma nova revisão nos seus dados. Com isto, poderá ter acesso aos principais pagamentos do programa, que excedem o valor base.
No caso de filhos(as) entre 0 e 6 anos de idade, o Bolsa Família garante uma parcela extra de R$ 150 por filho(a). Já no caso de jovens entre 7 e 18 anos incompletos, a família recebe um pagamento extra de R$ 50.
Sobre o assunto, a especialista Lila Cunha explicou quais serão os principais assuntos em volta do Bolsa Família, como é o caso de pagamentos extras e tópicos semelhantes. Clique aqui e confira.
Calendário de pagamentos do Bolsa Família para março já foi divulgado
O calendário de pagamentos oficial é divulgado mensalmente pela Caixa Econômica Federal, banco gestor do programa. Desta forma, é fundamental utilizar o último dígito do seu Número de Identificação Social (NIS) como referência.
Com isto, não terá dificuldades de identificar quando o seu pagamento será realizado. Veja abaixo quando os depósitos foram realizados em março e até quando eles acontecerão até o final deste mês.
- NIS final 1: 15 de março;
- NIS final 2: 18 de março;
- NIS final 3: 19 de março;
- NIS final 4: 20 de março;
- NIS final 5: 21 de março;
- NIS final 6: 22 de março;
- NIS final 7: 25 de março;
- NIS final 8: 26 de março;
- NIS final 9: 27 de março;
- NIS final 0: 28 de março