CPF premiado! Documentos com o final em 1, 2, 3, 4 e 5 ganham valores EXTRAS

Os brasileiros podem usar o número do seu CPF como forma de ganhar dinheiro. É que dezenas de estados do país possuem um programa que recompensa os consumidores que se identificarem a cada compra. Para o estado esse procedimento é benéfico porque ajuda na fiscalização tributária, e para o consumidor é interessante porque garante a liberação de prêmios em dinheiro. 

cpf na nota
CPF premiado! Documentos com o final em 1, 2, 3, 4 e 5 ganham valores EXTRAS (Imagem: FDR)

Com certeza você já ouviu a pergunta “CPF na nota?”, feita por um atendente de ponto comercial. A inclusão do número do seu documento na nota fiscal não serve apenas para indicar quem foi o comprador, mas também para que não haja sonegação de imposto por parte do vendedor. 

Como ganhar dinheiro incluindo CPF na nota fiscal?

Existem algumas regras para conseguir se beneficiar com a inclusão do CPF na nota fiscal. É preciso, primeiramente, estar inscrito no programa criado pelo governo do estado que mora. A partir da sua inscrição que é totalmente gratuita, o consumidor deve:

Em São Paulo, por exemplo, é possível abater o saldo acumulado no valor do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor). Para saber como, leia esta matéria que eu escrevi. 

Inscrição no programa CPF na nota

Cada estado possuí o seu próprio programa que libera benefícios para quem incluir CPF na nota fiscal. O primeiro passo para usufruir das vantagens, como: resgate do crédito em dinheiro, participação em sorteios com prêmio milionário, e abatimento em impostos, é fazer a sua inscrição. 

YouTube video player
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile