Divulgado HOJE (20/03) lista de estudantes que vão receber chips para acesso à internet; confira

Distribuição de chips para acesso à internet deve beneficiar 100 mil estudantes em todo o país. Escolas de diversos estados já estão cadastradas para fazerem a distribuição. Veja se o seu filho terá direito.

Divulgado HOJE (20/03) lista de estudantes que vão receber chips para acesso à internet; confira (Imagem: FDR)

Mais uma boa notícia para os estudantes de todo o país, chips para acesso à internet serão distribuídos. A ação deve beneficiar os estudantes da rede pública de ensino. Segundo o Ministério das comunicações a ação deve democratizar o acesso à internet no país.

Chips para acesso à internet para estudantes

  • Segundo o Ministério das Comunicações, serão distribuídos 100 mil chips que vão ajudar os estudantes a terem acesso à internet.
  • A intenção é proporcionar outros formatos de ensino e favorecendo a retenção no ambiente escolar.
  • A distribuição deve ser feita através do Programa Internet Brasil, que atende alunos da educação básica da rede pública de ensino e que são de famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).
  • Serão atendidos estudantes de famílias pobres que não possuem acesso às redes.
  • Inicialmente foram atendidas escolas nas cidades de Caicó (RN), Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Juazeiro (BA), Mossoró (RN) e Petrolina (PE).
  • Além de seis municípios do estado de Minas Gerais: Araguari, Conceição das Alagoas, Nova Serrana, Prata, Uberaba e Uberlândia.
  • Agora a ação é expandida para os alunos das redes estaduais de ensino do Amapá, Bahia, Maranhão, Pará e Rio Grande do Norte.
  • Para os estudantes essa é uma grande conquista que deve contribuir para o aprendizado.
  • Ainda não há informações sobre quando a distribuição dos chips deve começar.

Essa é mais uma das ações do Governo Federal para contribuir com a redução da evasão escolar. O Pé-de-meia é uma das grandes apostas do MEC para esse ano, nossa colunista Laura Alvarenga te apresenta o calendário de pagamento da poupança, confira.

 

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.