Antecipação do Bolsa Família para NIS final 1,2,3,4,5,6,7,8,9,e 0 irá liberar benefício de R$ 800 em abril

Uma nova fase se aproxima para o Bolsa Família, vital para mais de 21 milhões de famílias no Brasil, cujas expectativas se renovam com o término dos pagamentos de março. Essa transição é crucial para lares vulneráveis, destacando o compromisso do Estado com o bem-estar social.

Antecipação do Bolsa Família para NIS final 1,2,3,4,5,6,7,8,9,e 0 irá liberar benefício de R$ 800 em abril. Imagem: Jeane de Oliveira/FDR

Para abril de 2024, o Governo Federal planeja mudanças significativas na operação dos pagamentos do Bolsa Família, visando melhorar a vida de muitos beneficiários. Com a proximidade do mês de abril, uma antecipação dos depósitos é aguardada, oferecendo um alívio financeiro adicional para famílias em situação de vulnerabilidade. 

A distribuição dos benefícios continuará seguindo a estrutura do Número de Inscrição Social (NIS), mantendo a organização conhecida pelos beneficiários. Destacando-se para o próximo mês está a antecipação do Bolsa Família para grupos específicos, especialmente para famílias em áreas que enfrentaram emergências recentes. 

Além disso, os valores dos pagamentos variam conforme a composição familiar, garantindo suporte extra para crianças, adolescentes, gestantes e mães de bebês de até sete meses. Neste link eu te ensino a se inscrever para o Bolsa Família de abril. Abaixo, você confere o calendário ainda vigente e as regras de elegibilidade. 

Regras do Bolsa Família de abril

As famílias devem cumprir compromissos nas áreas de saúde e de educação. São elas:

Calendário do Bolsa Família em março

Calendário do Bolsa Família em abril

Laura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile