Aguardado por milhões de beneficiários, os pagamentos do mês de março do programa Bolsa Família já foram iniciados pelo Governo Federal. Por meio da iniciativa é possível receber um valor mínimo de R$ 600 que auxilia no sustento financeiro das famílias brasileiras que vivem em situação de vulnerabilidade social ou econômica.
No entanto, de acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, é possível aumentar o valor que será recebido por meio de pagamentos extras que são realizados por grupos específicos. Para tal, é preciso estar com a inscrição no CadÚnico devidamente atualizada. O processo deve ser feito de forma presencial em uma unidade do CRAS.
Os benefícios extras são pagos em conjunto com o pagamento principal do programa. O calendário de liberação dos recursos é definido de acordo com o Número de Identificação Social (NIS).
Já os recursos são depositados na poupança social do Caixa Tem. Para ter acesso é preciso ter o aplicativo baixado. A plataforma está disponível para download neste link. Por meio da conta é possível realizar toda a movimentação financeira do benefício. Isso inclui pagamentos, transferências ou até mesmo o saque em espécie do benefício.
Veja o calendário completo de pagamentos do Bolsa Família em março:
- NIS encerrado em 1: pagamento em 15 de março;
- NIS encerrado em 2: pagamento em 18 de março;
- NIS encerrado em 3: pagamento em 19 de março;
- NIS encerrado em 4: pagamento em 20 de março;
- NIS encerrado em 5: pagamento em 21 de março;
- NIS encerrado em 6: pagamento em 22 de março;
- NIS encerrado em 7: pagamento em 25 de março;
- NIS encerrado em 8: pagamento em 26 de março;
- NIS encerrado em 9: pagamento em 27 de março;
- NIS encerrado em 0: pagamento em 28 de março.
Veja outras informações sobre o calendário de pagamentos do Bolsa Família em março neste link.