Valores do Bolsa Família já estão DISPONÍVEIS para uso por app

Nesta sexta-feira (15) foi disponibilizado o valor do Bolsa Família para quem tem NIS (Número de Identificação Social) final 0, e para 1,1 milhões de famílias que receberam de forma antecipada. Com o dinheiro em mãos, o passo seguinte é movimentar a quantia, e para evitar filas é possível usar os serviços online via aplicativo. 

bolsa família
Valores do Bolsa Família já estão DISPONÍVEIS para uso por app (Imagem: FDR)

Quem quiser movimentar os valores do Bolsa Família, pode usar o aplicativo do Caixa Tem. Sem dificuldades é possível enviar a quantia para onde for necessário, além de resolver uma série de serviços bancários. O grande trunfo desta conta social é que ela não faz cobrança de tarifa, por isso, grande parte do que é oferecido acaba saindo de graça. 

Como movimentar os valores do Bolsa Família via Caixa Tem?

O pagamento do Bolsa Família é feito pela Caixa Econômica na conta do Caixa Tem. Quem for aceito no programa tem uma conta aberta automaticamente em seu nome, e deve fazer o login via CPF e criar uma senha de acesso. 

Com o dinheiro transferido, o titular tem acesso a uma série de serviços bancários. O valor fica disponível na sua conta, e não é preciso acessar uma nova aba para usá-lo. São liberadas tarefas como:

  • Pagamento de boleto;
  • Transferência entre contas do mesmo banco, ou de bancos diferentes;
  • PIX;
  • Uso de cartão de débito virtual para compras online;
  • Leitura de QR Code para compras em maquininha de cartão;
  • Recarga de celular;
  • Saque sem cartão no caixa eletrônico, usando o código gerado pelo App. 

Quem preferir fazer o saque presencial, pode consultar o funcionamento da agência clicando nesta matéria onde eu dou todas as orientações. 

Pagamento do Bolsa Família em março

A cada dia útil um novo grupo tem acesso ao pagamento do Bolsa Família. O que vai influenciar é o último dígito do NIS. 

Número final do NIS Data de pagamento
1 15 de março
2 18 de março
3 19 de março
4 20 de março
5 21 de março
6 22 de março
7 25 de março
8 26 de março
9 27 de março
0 28 de março

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: [email protected]