Nova funcionalidade do NUBANK facilita crédito para seus clientes

O Nubank planeja lançar uma nova funcionalidade ainda este semestre, conforme anunciado pelo CTO, Vitor Olivier, em seu videocast inaugural no YouTube. Denominada “money platform”, a ferramenta promete revolucionar a experiência dos clientes.

Nova funcionalidade do NUBANK facilita crédito para seus clientes. Imagem: FDr

A estratégia do Nubank envolve usar a inteligência artificial para oferecer uma experiência similar à de um private banker para todos os clientes, tornando o banco mais acessível. O objetivo é disponibilizar a primeira versão dessa plataforma nos próximos meses, trazendo assistência personalizada e facilitando a gestão financeira dos usuários.

O Nubank planeja oferecer soluções financeiras personalizadas, combinando dados do mercado, Open Finance e informações públicas. A empresa busca estabelecer um relacionamento de confiança com os clientes, oferecendo produtos adaptados às suas necessidades individuais.

O Nubank busca implementar o conceito de “banco autônomo”, onde a inteligência artificial assume algumas decisões financeiras em nome dos clientes. Isso inclui garantir o funcionamento dos pagamentos automáticos e oferecer mecanismos de pagamento personalizados, permitindo que os clientes ajam de acordo com seu padrão de comportamento.

Por esta razão, os dados compartilhados por meio do Open Finance são fundamentais para alimentar e enriquecer os modelos de IA. Veja a seguir as vantagens proporcionadas pelo Nubank. E clicando neste link, eu te explico as principais informações sobre a conta digital. 

Vantagens da conta Nubank

Além de não pagar taxas, clientes da conta do Nubank ainda aproveitam diversas outras vantagens:

Laura AlvarengaLaura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile