Em parceria com o Ministério da Fazenda e os Correios, o Serasa irá realizar um mega feirão para negociação de dívidas dos brasileiros. A iniciativa chega com o objetivo de reduzir a alta taxa de inadimplência no país e permite que, a partir de hoje (4), os brasileiros acessem descontos especiais para pagar suas dívidas.
Mais de 700 empresas, entre bancos, comércios, telefônicas, securitizadoras e concessionárias de água e energia, participam da ação do Serasa. Com isso, serão mais de 550 milhões de descontos que podem chegar até 96% pelo programa Desenrola Brasil.
Desconto Desenrola Brasil
Através do programa Desenrola Brasil, é possível ter descontos de até 96% no pagamento das dívidas, com possibilidade também de parcelamento do pagamento. Além disso, o programa oferece isenção no pagamento de juros e multas sobre a dívida.
Quem pode aderir ao programa e renegociar contas?
Para aderir ao programa, é preciso seguir alguns critérios. São eles:
-
Ter dívidas gerais, como, por exemplo, com cartão de crédito, contas de luz e água e bancos;
-
Possuir uma renda mensal menor ou igual a dois salários mínimos;
-
Ser inscrito no CadÚnico (Cadastro Único).
Para fazer a negociação, o brasileiro pode acessar o site do Desenrola Brasil ou o do Serasa. Caso escolha o do Serasa, é necessário fazer o login no site com CPF e senha e clicar na aba de renegociação de dívidas do Desenrola, redirecionando assim, para o site do gov.br.
O que é Desenrola Brasil?
O Desenrola Brasil ajuda a reduzir o número de brasileiros com dívidas negativadas no país. As negociações acontecem com pessoas que estão com débitos de 2019 a 2022 e que tenham valor inferior a R$ 20 mil.
No site do programa é possível verificar a lista de dívidas que podem ser negociadas, basta acessar a sua conta no gov.br. Vale lembrar que as negociações são feitas por meio do site do governo.