Desenrola Brasil perdoa dívidas com descontos de até 96% e limpa nome no SERASA

Após o anúncio da parceria do programa Desenrola Brasil com o Serasa, em uma semana, foram registradas mais de 1 milhão de solicitações de renegociações de dívidas. A parceria foi iniciada no último dia 15 de fevereiro com o intuito de reduzir a quantidade de brasileiros endividados e aumentar o número de benefícios na hora de pagar as dívidas. 

Desenrola Brasil perdoa dívidas com descontos de até 96% e limpa
nome no SERASA. (Imagem: FDR)

 

O Desenrola Brasil é um programa de renegociação de dívidas criado pelo Governo Federal para reduzir o número de brasileiros com dívidas negativadas no país.

Com isso, pessoas físicas com renda bruta mensal de até dois salários mínimos ou que estejam inscritas no CadÚnico (Cadastro Único) podem negociar suas dívidas com desconto.

Desconto Desenrola Brasil

Através do programa, é possível ter descontos de até 96% no pagamento das dívidas, com possibilidade também de parcelamento do pagamento. Além disso, o programa oferece isenção no pagamento de juros e multas sobre a dívida.

Quem pode aderir ao programa e renegociar contas?
Para aderir ao programa, é preciso seguir alguns critérios. São eles:

●    Ter dívidas gerais, como, por exemplo, com cartão de crédito, contas de luz e água e bancos;
●    Possuir uma renda mensal menor ou igual a dois salários mínimos;
●    Ser inscrito no CadÚnico (Cadastro Único).

Para fazer a negociação, o brasileiro pode acessar o site do Desenrola Brasil ou o do Serasa. Caso escolha o do Serasa, é necessário fazer o login no site com CPF e senha e clicar na aba de renegociação de dívidas do Desenrola, redirecionando assim, para o site do gov.br.

O prazo para aderir ao Desenrola termina no dia 31 de março.

O que é Desenrola Brasil?

O Desenrola Brasil ajuda a reduzir o número de brasileiros com dívidas negativadas no país. As negociações acontecem com pessoas que estão com débitos de 2019 a 2022 e que tenham valor inferior a R$ 20 mil.

No site do programa é possível verificar a lista de dívidas que podem ser negociadas, basta acessar a sua conta no gov.br. Vale lembrar que as negociações são feitas por meio do site do governo.

 

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Yasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) com MBA em Digital Strategy, também pela Unicap. Com experiência em redação e redes sociais.