CPF negativo ganha oportunidade de RENEGOCIAÇÃO online; saiba mais

O CPF negativo vem sendo um dos maiores problemas para a população em situação de vulnerabilidade. Porém, o governo federal está abrindo espaço para que os cidadão realizem a renegociação das suas dívidas. Veja abaixo o que fazer para limpar o seu nome na praça.

Saque AUTORIZADO! R$ 6 MIL pode ser retirado IMEDIATAMENTE pelo trabalhador
CPF negativo ganha oportunidade de RENEGOCIAÇÃO online; saiba mais (Imagem: FDR)

Os brasileiros que estão buscando a renegociação de dívidas terão até o dia 31 de março para quitar o que está pendente via Desenrola Brasil. O acordo pode ser realizado de forma online em todos os casos.

É preciso que o cidadão interessado verifique em qual banco a sua dívida está localizada. Desta forma, será preciso entrar em contato com o seu banco e solicitar as condições do Desenrola Brasil. 

Existem pessoas que estão sendo oferecidas condições de 96% de desconto no valor da pendência financeira. Lembrando que muitas pessoas não conseguem quitar a pendência devido ao acúmulo de multas e taxas de juros aplicada ao valor.

Renegociação está ativa até o fim de março

É essencial que as pessoas cujo o nome está sujo na praça aproveitem as condições do programa proposto pelo governo federal. Com isto, terão acesso à crédito e possíveis empréstimo, caso seja de interesse.

É importante que os cidadãos entrem em contato com as instituições financeiras em que as suas dívidas estão localizadas. Vale ressaltar que o programa de renegociação é válido para bancos privados e públicos.

Dívidas incluindo contas de energia, água, contas de cartão de crédito e outras dívidas como empréstimos atrasados poderão ter acesso à taxas amigáveis de renegociação através do Desenrola Brasil.

Os parcelamentos da dívida poderão ocorrer em até 60x. Ou seja, o cidadão terá até cinco anos para efetuar o pagamento completo da pendência financeira. Lembrando que o valor não terá desconto em caso de parcelamento.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].