O aumento salarial para os aposentados do INSS serão decididos ainda nesta semana. A notícia busca impactar uma grande leva de beneficiários que atualmente fazem parte da Previdência Social. Portanto, confira abaixo como fazer parte desta mudança.
Nesta semana, o Supremo Tribunal Federal estará o projeto que trata sobre a revisão da vida toda do INSS. Caso haja consenso entre os ministros, os aposentados do INSS poderão ter um aumento no seu pagamento.
Porém, a notícia não é positiva para todos os beneficiários da Previdência Social. Isto porque o pagamento deve ser ampliado para os cidadãos que tiveram contribuições significativas antes da criação do Plano Real, em julho de 1994.
Desta forma, as pessoas que tiveram contribuições que vão colocar o seu cálculo previdênciário para baixo precisam analisar a necessidade desta revisão. Principalmente pelo fato de que a sua aposentadoria poderá ser reduzida.
Quando a revisão do INSS será analisada pelo STF?
O encontro está marcado para ocorrer nesta quarta-feira, 28/02. Será tratado se as contribuições realizadas antes do Plano Real, criado em julho de 1994, valerão para o cálculo de pagamentos da aposentadoria.
Algumas pessoas realizavam grandes pagamentos ao INSS antes da criação da nova moeda. Porém, até o momento, estes valores não estão sendo considerados para o cálculo da aposentadoria.
Caso a votação seja positiva, os cidadãos poderão solicitar a revisão do valor pago mensalmente incluindo os depósitos realizados antes de julho de 1994. É recomendado que o interessado consulte um advogado especialista na área.
Como analisar se vale a pena solicitar a revisão?
Caso a votação do STF seja positiva, os brasileiros poderão analisar a viabilidade desta revisão para a sua situação. Lembrando que, caso o cidadão tenha contribuições que vão colocar o valor da aposentadoria para baixo, o pagamento mensal será reduzido e o beneficiário acabará sendo prejudicado.