Como renegociar dívidas com o Serasa e Desenrola Brasil? Passo a passo para conseguir até 96% de desconto

Os brasileiros estão sendo convocados para renegociarem as suas dívidas do Serasa e diversos outros bancos do país. Esta iniciativa parte com a ajuda do Desenrola Brasil. Portanto, confira abaixo como e quais são as condições para fazer parte do programa financeiro.

Tem DÍVIDAS até 5 mil? Saiba como quitar e ficar como NOME LIMPO
Como renegociar dívidas com o Serasa e Desenrola Brasil? Passo a passo para conseguir até 96% de desconto (Imagem: FDR)

Atualmente, o Desenrola Brasil ainda está em atividade no país. Porém, os brasileiros precisam ficar atentos ao prazo de funcionamento do programa focado em renegociar as dívidas dos cidadãos.

Anteriormente, o governo federal havia estabelecido o prazo de funcionamento em 31 de dezembro de 2023. Entretanto, com o imenso interesse da população em limpar o nome, este prazo foi extendido.

Agora, os cidadãos possuem até o dia 31 de março para realizarem as suas renegociações e garantir condições especiais para a sua pendência financeira. Veja mais detalhes sobre o assunto abaixo.

Serasa abre portas para renegociação via Desenrola Brasil

Com o Desenrola Brasil, os brasileiros que estão com o seu nome sujo na praça poderão limpar o nome com taxas de descontos de até 96%. Então, caso o seu CPF esteja no Serasa, é possível quitar com grandes condições.

As dívidas renegociadas poderão estar vinculadas à grande maioria das instituições financeiras em funcionamento no país. Por exemplo, pendências na Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. 

Todavia, dívidas em bancos privados, como é o caso de Nubank, Banco Inter, Santander, Bradesco e Banco Itaú estarão aptas para que sejam renegociadas sob condições do Desenrola Brasil.

QUEM PODE PARTICIPAR DO DESENROLA BRASIL PARA RENEGOCIAR AS DÍVIDAS E QUAIS SÃO AS REGRAS

Em quantas vezes o cidadão poderá parcelar?

A pessoa que estiver interessada em limpar o seu nome poderá realizar o parcelamento da dívida em até 60 vezes. Ou seja, o cidadão terá até cinco anos para limpar o nome completamente. É válido ressaltar que ao realizar o parcelamento, o desconto pode não ser o esperado.

Para mais informações sobre o Desenrola Brasil, clique aqui.

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile