Bolsa Família dá início a nova semana de pagamentos beneficiando 5 grupos

A partir desta segunda-feira (19) tem início um novo calendário de pagamentos do Bolsa Família. Dessa vez, novos cinco grupos recebem o benefício em sua conta do Caixa Tem. A previsão é de que o cronograma termine já na próxima semana, quando pelo menos 21 milhões de famílias serão contempladas.

Bolsa Família dá início a nova semana de pagamentos beneficiando 5 grupos
Bolsa Família dá início a nova semana de pagamentos beneficiando 5 grupos (Imagem: FDR)

O benefício médio do Bolsa Família chegou a R$ 686,10 em fevereiro. Este resultado é encontrado após a soma de todos os pagamentos, pela divisão do número de contemplados. Por se tratar de uma média pode ser que alguns grupos tenham recebido mais do que esse valor, e outros menos.

Pagamentos do Bolsa Família nesta semana

 

Neste mês, mais de 1,25 milhão de famílias de 85 municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública receberam o pagamento do Bolsa Família de forma unificada.

Isso é, independente do seu NIS (Número de Identificação Social) eles tiveram acesso ao dinheiro no primeiro dia de pagamento que foi em 16 de fevereiro. Os demais precisam seguir o seguinte cronograma:

Número final do NIS Data de pagamento
1 16 de fevereiro
2 19 de fevereiro
3 20 de fevereiro
4 21 de fevereiro
5 22 de fevereiro
6 23 de fevereiro
7 26 de fevereiro
8 27 de fevereiro
9 28 de fevereiro
0 29 de fevereiro

Saque do Bolsa Família

Do total de famílias contempladas neste mês, 240 mil foram recém aprovadas no Bolsa Família e entraram para o programa.  Além disso, outras 2,29 milhões de famílias se encontram em regra de proteção. Para elas, o benefício médio é de R$ 372,45, ou seja, 50% do que teriam direito de receber. 

A regra de proteção serve para manter o auxílio daqueles que aumentaram o limite da sua renda mensal, mas corta pela metade o valor que é recebido. Para o saque todos podem utilizar os seguintes canais:

  • App Caixa Tem – movimentação online do dinheiro por PIX, cartão de débito e outros;
  • Saque na agência da Caixa – cartão ou documento com foto;
  • Saque na casa lotérica – documento com foto.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: [email protected]