Pago mensalmente pelo Governo Federal, o programa do Bolsa Família é responsável por atender mais de 21 milhões de famílias em todo o país. Por meio da iniciativa elas recebem um pagamento mínimo de R$ 600. No entanto, alguns beneficiários estão tendo uma surpresa ao realizar o saque.
Isso porque o benefício está turbinado para algumas famílias neste mês. O aumento no valor de pagamento acontece com a liberação do Vale Gás. Por meio do programa, que é pago de forma bimestral, as famílias recebem valores extras.
Em fevereiro esse pagamento será de R$ 102. O valor foi definido após uma pesquisa da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis que avaliou o valor médio nacional de um botijão de gás de 13 kgs.
O benefício será pago em conjunto com o benefício principal do Bolsa Família. Assim como nos meses anteriores, o pagamento acontece de acordo com a ordem do Número de Identificação Social (NIS). Esse número é recebido pelas famílias no momento do cadastro no CadÚnico.
O dinheiro será depositado nas contas poupança do Caixa Tem. O aplicativo deve ser utilizado para as famílias para realizar a movimentação financeira do benefício do Governo Federal.
Veja o calendário completo de pagamentos do Bolsa Família:
- NIS finalizado em 1: pagamento em 16 de fevereiro;
- NIS finalizado em 2: pagamento em 19 de fevereiro (antecipado para o dia 17 de fevereiro);
- NIS finalizado em 3: pagamento em 20 de fevereiro;
- NIS finalizado em 4: pagamento em 21 de fevereiro;
- NIS finalizado em 5: pagamento em 22 de fevereiro;
- NIS finalizado em 6: pagamento em 23 de fevereiro;
- NIS finalizado em 7: pagamento em 26 de fevereiro (antecipado para o dia 24 de fevereiro);
- NIS finalizado em 8: pagamento em 27 de fevereiro;
- NIS finalizado em 9: pagamento em 28 de fevereiro;
- NIS finalizado em 0: pagamento em 29 de fevereiro.
Confira outros detalhes sobre o pagamento do Bolsa Família em fevereiro neste link.