Como sacar o PIS 2024? Confira passo a passo para resgatar dinheiro

Iniciado nesta semana pela Caixa Econômica Federal, o pagamento do PIS irá beneficiar milhares de trabalhadores em todo o país. Por meio do abono salarial eles poderão receber até R$ 1.412 de uma só vez. Saiba como solicitar o resgate desse dinheiro.

Como sacar o PIS 2024? Confira passo a passo para resgatar dinheiro
Como sacar o PIS 2024? Confira passo a passo para resgatar dinheiro. (Imagem: FDR)

O pagamento do PIS é liberado para trabalhadores formais que exercem alguma atividade na iniciativa privada. Para receber o benefício, eles devem cumprir algumas regras como estar registrado no programa há pelo menos cinco anos e ter renda média salarial de no máximo dois salários mínimos.

Confira a lista completa de requisitos para garantir o pagamento neste link. De acordo com o Governo Federal, cerca de 1,7 milhão de trabalhadores nascidos em janeiro receberão o pagamento neste mês.

Até o final do calendário, cerca de 21,9 milhões de trabalhadores deverão ser contemplados com o abono salarial. O valor que será pago neste ano varia de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base 2022. No total, será possível receber até R$ 1.412.

Caso se enquadre nos critérios, o trabalhador deverá seguir um passo a passo para efetuar a retirada completa do seu benefício.

Veja como solicitar a retirada dos valores do PIS:

  • Os trabalhadores que possuem conta corrente ou poupança na CAIXA receberão o crédito de forma automática pelo banco;
  • Já para os demais trabalhadores o benefício será creditado na conta da poupança social digital do Caixa Tem;
  • Para acessar, será preciso inserir o CPF e senha;
  • Para aqueles que ainda não possuem cadastro é possível realizá-lo por meio do aplicativo do Caixa Tem;
  • Por meio da plataforma é possível realizar o pagamento de contas, transferências e compras com o cartão de débito virtual;
  • De acordo com a Caixa, caso não seja possível a abertura da conta digital, o saque poderá ser realizado com o Cartão Social;
  • O procedimento está disponível nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas ou nas agências do banco.

Confira outros detalhes sobre o pagamento do abono salarial neste link.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Danielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.