BPC se integra em novos projetos do governo aumento a lista de benefícios

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) está expandindo o seu leque de auxílios e promete agregar ainda mais para os seus beneficiários. Portanto, caso você esteja buscando mais informações sobre o projeto, veja abaixo qual será a novidade apresentada pelo governo federal.

Reformulação nas regras do BPC surpreende e choca com mudanças
BPC se integra em novos projetos do governo aumento a lista de benefícios (Imagem FDR)

Com a novidade apresentada recentemente, os cidadãos vinculados ao BPC poderão participar do Minha Casa Minha Vida. Porém, o que alegrou os cidadãos é que o programa habitacional será oferecido de forma gratuita.

Desta forma, as pessoas que estão ligadas ao BPC que vivem em situação de vulnerabilidade poderão ter acesso a uma casa própria. Isto sem que haja a necessidade de pagamentos mensais.

A novidade também foi extendida para outro grande programa social em atividade no país. Estamos falando sobre o Bolsa Família, que também está com as portas abertas para que os cidadãos façam parte do Minha Casa Minha Vida.

Como ter acesso ao BPC, Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida?

Inicialmente, é preciso que os cidadãos interessados realizem o seu registro no Cadastro Único. Ele é a base de dados utilizada pelo governo federal para acompanhamento e monitoramento.

Esse registro pode ser realizado em uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do seu município. Caso não haja em sua cidade, diriga-se ao município mais próximo. É fundamental portar os seguintes documentos citados abaixo:

  • Documento de Identidade com Foto;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Comprovante de Residência;
  • Comprovante de Renda;
  • Documento de Identidade com Foto para dependentes como filhos(as) e esposo(a).

Prazo de solicitação

Até o momento, os beneficiários do BPC e do Bolsa Família possuem tempo ilimitado para solicitar a participação no Minha Casa Minha Vida. Porém, é importante não adiar a solicitação, caso esteja em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].