O Benefício de Prestação Continuada (BPC) está expandindo o seu leque de auxílios e promete agregar ainda mais para os seus beneficiários. Portanto, caso você esteja buscando mais informações sobre o projeto, veja abaixo qual será a novidade apresentada pelo governo federal.
Com a novidade apresentada recentemente, os cidadãos vinculados ao BPC poderão participar do Minha Casa Minha Vida. Porém, o que alegrou os cidadãos é que o programa habitacional será oferecido de forma gratuita.
Desta forma, as pessoas que estão ligadas ao BPC que vivem em situação de vulnerabilidade poderão ter acesso a uma casa própria. Isto sem que haja a necessidade de pagamentos mensais.
A novidade também foi extendida para outro grande programa social em atividade no país. Estamos falando sobre o Bolsa Família, que também está com as portas abertas para que os cidadãos façam parte do Minha Casa Minha Vida.
Como ter acesso ao BPC, Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida?
Inicialmente, é preciso que os cidadãos interessados realizem o seu registro no Cadastro Único. Ele é a base de dados utilizada pelo governo federal para acompanhamento e monitoramento.
Esse registro pode ser realizado em uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do seu município. Caso não haja em sua cidade, diriga-se ao município mais próximo. É fundamental portar os seguintes documentos citados abaixo:
- Documento de Identidade com Foto;
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Comprovante de Residência;
- Comprovante de Renda;
- Documento de Identidade com Foto para dependentes como filhos(as) e esposo(a).
Prazo de solicitação
Até o momento, os beneficiários do BPC e do Bolsa Família possuem tempo ilimitado para solicitar a participação no Minha Casa Minha Vida. Porém, é importante não adiar a solicitação, caso esteja em situação de vulnerabilidade social e econômica.