Saque do PIS/PASEP antecipado? Entenda como ter acesso a quantia

Começa nesta semana o calendário para saque do PIS/PASEP. A novidade deste ano é que o cronograma foi unificado, e tanto trabalhadores da rede privada como da rede pública receberão usando o mesmo critério que é o mês de nascimento. Para ter acesso a quantia o quanto antes é importante estar atento.

Saque do PIS/PASEP antecipado? Entenda como ter acesso a quantia
Saque do PIS/PASEP antecipado? Entenda como ter acesso a quantia (Imagem: FDR)

Neste ano, a estimativa do governo federal é de que 24,5 milhões de pessoas tenham direito ao saque do PIS/PASEP. O pagamento acontece na Caixa Econômica para funcionários da rede privada, e no Banco do Brasil para servidores públicos. Há saque presencial, ou movimentação online.

Antecipação do saque do PIS/PASEP

Não existe a opção de antecipar o saque do PIS/PASEP. É preciso respeitar o calendário que vai de fevereiro até agosto, com prazo final de resgate marcado para 27 de dezembro. Os trabalhadores têm cinco anos para receberem a quantia a partir da data de pagamento do calendário original.

Quem tinha direito, mas não foi sacar no último ano pode receber a partir do dia 15 de fevereiro independente do mês do seu nascimento. Também é importante entender que:

Calendário para saque do PIS/PASEP

O calendário de saque do PIS/PASEP começa em fevereiro e termina em agosto. A partir de abril dois grupos serão beneficiados a cada mês, mas até lá os pagamentos acontecerão por um único grupo.

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile