Pagamentos do INSS para fevereiro serão iniciados em breve com chances de AUMENTO

Os pagamentos do INSS para fevereiro terão início em 23 de fevereiro, contemplando cerca de 39 milhões de beneficiários. As datas variam de acordo com o valor do benefício, sendo distintas para pagamentos de até um salário mínimo e para rendas superiores.

Pagamentos do INSS para fevereiro serão iniciados em breve com chances de AUMENTO
Pagamentos do INSS para fevereiro serão iniciados em breve com chances de AUMENTO. (Imagem/Montagem: FDR)

As datas variam de acordo com o valor do benefício, sendo distintas para valores até um salário mínimo e para rendas superiores. Para verificar as datas dos pagamentos do INSS, basta observar o último dígito do cartão de benefício, sem considerar o dígito verificador após o traço. 

A consulta às datas dos pagamentos do INSS requer atenção ao último algarismo do cartão de benefício, excluindo o dígito verificador após o traço. Por exemplo, se o cartão apresenta o número 123456789-0, o dígito considerado é o 9. Beneficiários com histórico de recebimento seguem o padrão comum de data de pagamento.

Calendário dos pagamentos do INSS em fevereiro

Benefícios de até um salário mínimo

Benefícios acima de um salário mínimo

QUANDO O BENEFÍCIO DO INSS CAI NA CONTA EM FEVEREIRO? VEJA O CALENDÁRIO PARA APOSENTADORIA E PENSÃO

Consulta dos pagamentos do INSS

O acesso ao extrato do INSS pode ser obtido por meio do aplicativo do INSS e do site Meu INSS, utilizando o login único da conta Gov.br. Tanto no aplicativo quanto no site, o segurado pode consultar informações cruciais.

A consulta inclui o extrato de pagamento de benefícios, os valores a serem recebidos no próximo calendário e as datas de pagamento. Além disso, é possível agendar ou remarcar perícias e utilizar outros serviços relacionados aos benefícios da seguridade social.

Laura AlvarengaLaura Alvarenga
Laura Alvarenga é graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo em Uberlândia - MG. Iniciou a carreira na área de assessoria de comunicação, passou alguns anos trabalhando em pequenos jornais impressos locais e agora se empenha na carreira do jornalismo online através do portal FDR, onde pesquisa e produz conteúdo sobre economia, direitos sociais e finanças.
Sair da versão mobile