Imposto de Renda tem novas regras para dinheiro guardado na poupança; entenda

O Imposto de Renda está próximo de acontecer e milhões de brasileiros possuem dúvidas em relação ao dinheiro na poupança. A quantia guardada no deve ser declarada na tributação? Veja abaixo se o valor precisa ser repassado para a análise anual da Receita Federal.

Isenção do Imposto de Renda foi modificada; saiba quem está livre da declaração
Imposto de Renda tem novas regras para dinheiro guardado na poupança; entenda. (Imagem: FDR)

Anualmente, o Imposto de Renda é requerido à uma grande parcela da população. Porém, neste ano, muitos acabaram sendo isentos, tendo em vista a nova tabela de até dois salários mínimos.

Porém, aqueles que terão que declarar os seus gastos e ganhos anuais estão em dúvida sobre o dinheiro investido na poupança. O investimento na poupança deve ser declarado a partir do momento em que ultrapassa R$ 140.

Além disto, é preciso ficar atento às datas que foram emitidas pela Receita Federal. Com isto, o risco de ter multas e juros aplicados ao seu registro são baixas, tendo em vista o respeito ao prazo estabelecido.

ISENÇÃO IMPOSTO DE RENDA 2024: ESSAS PESSOAS PODEM FICAR ISENTAS DA DECLARAÇÃO DO IRPF

Quais são as datas de entrega para o Imposto de Renda 2024?

Neste ano de 2024, os brasileiros terão um longo prazo para que consigam realizar a entrega do Imposto de Renda. Desta forma, terão tempo suficiente para agilizar a documentação e comprovantes fiscais.

A data de entrega terá início no dia 15 de março e terá encerramento no dia 31 de maio. Para os brasileiros que possuem dúvidas sobre a realização do Imposto de Renda, é recomendado que realize uma consulta com um contador(a).

A profissão é destaque no aprofundamento financeiro para a entrega da sua declaração. Portanto, o cidadão corre menos riscos ao confiar em um profissional do âmbito contábil.

Restituição do Imposto de Renda

A restituição é realizada de forma mensal e garante o estorno parcial do valor investido na entrega da declaração. Para saber mais informações sobre a restituição em 2024, clique aqui e saiba mais.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile