Bolsa família CANCELADO após nova lei do CPF e RG; veja como não perder o benefício

O Bolsa Família será cancelado para os beneficiários do programa social? Esta pergunta vem sendo realizada por muitos cidadãos vinculados ao projeto. Porém, é bastante provável que, ao acompanhar estas informações, o seu cadastro não seja suspenso. Confira detalhes abaixo.

Valor do Bolsa Família de novembro já está disponível para consulta online
Bolsa família CANCELADO após nova lei do CPF e RG; veja como não perder o benefício (Imagem: FDR)

A nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) já foi criada e vigora em alguns estados brasileiros. Porém, a forma de identificação ainda não é 100% cobrada como documento oficial. Desta forma, o RG ainda serve para se cadastrar no Bolsa Família.

Porém, com o passar do tempo, é fundamental que os brasileiros se atentem para que consigam realizar o seu cadastro e ter acesso ao novo documento. Com isto, evita que o Bolsa Família seja suspenso e você fique sem o pagamento mensal.

Desta forma, para os cidadãos que ainda não estão com a nova documentação, ainda não terá problemas. Todavia, é essencial manter os seus dados atualizados no Cadastro Único para que o seu benefício não seja vetado pelo governo federal.

Bolsa Família: atualize seus dados anualmente

É recomendado que os titulares do Bolsa Família realizem a atualização dos seus dados anualmente. Com isto, o pagamento do programa contará com todos os benefícios que a sua família merece.

Como é o caso dos auxílios extras, destinados à crianças e jovens do país. Para crianças entre 0 e 6 anos de idade, o Bolsa Família oferece um extra de R$ 150.

No caso de ter entre 7 e 18 anos incompletos e/ou possuir gestantes em seu eixo familiar, o extra será de R$ 50.

Confira o calendário de pagamentos para fevereiro

  • NIS terminado em 1: 16 de fevereiro;
  • NIS terminado em 2: 19 de fevereiro;
  • NIS terminado em 3: 20 de fevereiro;
  • NIS terminado em 4: 21 de fevereiro;
  • NIS terminado em 5: 22 de fevereiro;
  • NIS terminado em 6: 23 de fevereiro;
  • NIS terminado em 7: 26 de fevereiro;
  • NIS terminado em 8: 27 de fevereiro;
  • NIS terminado em 9: 28 de fevereiro;
  • NIS terminado em 0: 29 de fevereiro

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].