Empreendedores inscritos no Cadastro Único se chocam com NOVO BENEFÍCIO anunciado pelo governo

No Brasil, o cidadão que está inscrito no Cadastro Único consegue garantir seu acesso a diversos direitos e benefícios. Recentemente, o Governo Federal anunciou que estuda um novo benefício voltado para empreendedores que fazem parte do cadastro.

Empreendedores inscritos no Cadastro Único se chocam com NOVO BENEFÍCIO anunciado pelo governo
Empreendedores inscritos no Cadastro Único se chocam com NOVO BENEFÍCIO anunciado pelo governo. (Imagem: FDR)

O assunto foi tratado nesta semana durante uma reunião que contou com a presença de vários ministros. No encontro, eles discutiram o formato do novo benefício para empreendedores.

A iniciativa deverá possibilitar que os empreendedores que fazem parte do cadastro possam ter acesso a empréstimos ou financiamentos com mais facilidade.

Para tal, a operação de crédito poderá usar recursos de fundos garantidores do governo. Ou seja, ela terá garantia de pagamento do Governo Federal.

Entenda mais detalhes sobre o novo benefício do CadÚnico:

Confira outras informações sobre a inscrição no CadÚnico neste link.

Danielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile