PIS/PASEP: horário de saques nas agências da Caixa e BB foram revelados

A partir da próxima semana os primeiros beneficiados pelo PIS/PASEP poderão fazer o saque do abono salarial. O valor vai de R$ 117 a R$ 1.412 dependendo de quantos meses foram trabalhados em 2022. Há possibilidade de receber esse dinheiro em mãos, ou de movimenta-lo de maneira virtual.

 

PIS/PASEP: horário de saques nas agências da Caixa e BB foram revelados
PIS/PASEP: horário de saques nas agências da Caixa e BB foram revelados (Imagem: FDR)

Quem pretende sacar o PIS/PASEP e ter o dinheiro em mãos deve estar atento ao horário de funcionamento das agências. Além disso, precisa entender em qual banco o seu benefício está sendo pago já que existem dois pagadores: a Caixa Econômica e o Banco do Brasil.

Saque do PIS/PASEP nas agências

O saque do PIS/PASEP nas agências da Caixa ou do Banco do Brasil são permitidos em todo país. O primeiro passo é saber que trabalhadores da rede privada receberão o seu abono pela Caixa. Enquanto funcionários públicos terão acesso ao benefício por meio do Banco do Brasil.

Dito isso, o recebimento da quantia em mãos pelos bancos respeita o seguinte horário de funcionamento das agências:

É importante conferir diretamente no banco o horário das agências que pode mudar de uma cidade para outra.

Formas de saque

Calendário de saques do PIS/PASEP

Os saques do PIS/PASEP começam no dia 15 de fevereiro. A cada mês, até agosto, um grupo diferente terá acesso ao benefício.

Lila CunhaLila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile