Saque-aniversário do FGTS: por que é melhor receber dia 10? Descubra!

Desde o dia 1º de fevereiro os nascidos neste mês já podem receber o saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Ao optarem pelo resgate anual do saldo disponível, os trabalhadores podem escolher entre o saque no dia 1º ou no dia 10. Entenda porque a segunda opção é mais vantajosa. 

FGTS inicia o ano com saques autorizados para milhares de trabalhadores
Saque-aniversário do FGTS: por que é melhor receber dia 10? Descubra! (Imagem: FDR)

Ao aderir o saque-aniversário do FGTS o trabalhador recebe a quantia na sua conta uma vez por ano, sempre no mês do seu nascimento. O dinheiro pode ser usado para pagar dívidas, fazer uma viagem, investir no seu negócio próprio, pagar impostos, ou aplicações financeiras.

Por que receber o saque-aniversário do FGTS dia 10 é melhor?

Quando opta pelo saque-aniversário do FGTS o trabalhador pode escolher entre: o depósito no primeiro dia do mês do seu nascimento, ou o depósito no dia 10 daquele mês. O valor que varia de 5% a 50% da quantia acumulada na conta, será obrigatoriamente transferido naquele mês, mas em dias diferentes.

Como trocar a data do saque-aniversário do FGTS?

Quem ainda não recebeu a parcela deste ano tem a chance de mudar a data de saque-aniversário do FGTS e receber a quantia maior ainda em 2024. Também é possível fazer a alteração, mas para recebimento apenas no ano seguinte.

Ao selecionar o saque anual o trabalhador perde o direito de receber o saque-rescisão, onde tudo o que foi acumulado na conta é liberado apenas na demissão sem justa causa.

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile