Saque-aniversário do FGTS: por que é melhor receber dia 10? Descubra!

Desde o dia 1º de fevereiro os nascidos neste mês já podem receber o saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Ao optarem pelo resgate anual do saldo disponível, os trabalhadores podem escolher entre o saque no dia 1º ou no dia 10. Entenda porque a segunda opção é mais vantajosa. 

FGTS inicia o ano com saques autorizados para milhares de trabalhadores
Saque-aniversário do FGTS: por que é melhor receber dia 10? Descubra! (Imagem: FDR)

Ao aderir o saque-aniversário do FGTS o trabalhador recebe a quantia na sua conta uma vez por ano, sempre no mês do seu nascimento. O dinheiro pode ser usado para pagar dívidas, fazer uma viagem, investir no seu negócio próprio, pagar impostos, ou aplicações financeiras.

Por que receber o saque-aniversário do FGTS dia 10 é melhor?

Quando opta pelo saque-aniversário do FGTS o trabalhador pode escolher entre: o depósito no primeiro dia do mês do seu nascimento, ou o depósito no dia 10 daquele mês. O valor que varia de 5% a 50% da quantia acumulada na conta, será obrigatoriamente transferido naquele mês, mas em dias diferentes.

Como trocar a data do saque-aniversário do FGTS?

Quem ainda não recebeu a parcela deste ano tem a chance de mudar a data de saque-aniversário do FGTS e receber a quantia maior ainda em 2024. Também é possível fazer a alteração, mas para recebimento apenas no ano seguinte.

Ao selecionar o saque anual o trabalhador perde o direito de receber o saque-rescisão, onde tudo o que foi acumulado na conta é liberado apenas na demissão sem justa causa.

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile