Antecipação FGTS: saiba qual é o melhor banco para resgatar o benefício

Criada há alguns anos, a modalidade do saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) permite que o cidadão realize a antecipação do seu pagamento anual. Confira a lista de bancos que permitem o adiantamento e as condições disponíveis.

Antecipação FGTS: saiba qual é o melhor banco para resgatar o benefício
Antecipação FGTS: saiba qual é o melhor banco para resgatar o benefício. (Imagem FDR)

Por meio do resgate, o cidadão pode sacar anualmente parte do fundo durante o mês do seu aniversário. No entanto, o Governo Federal permite a antecipação. Dessa forma, é possível resgatar diversas parcelas de uma vez só.

Dependendo do banco onde o pedido é feito, o cidadão pode receber o dinheiro em sua conta bancária na hora. A facilidade está disponível em várias instituições.

Confira os bancos que oferecem o adiantamento do FGTS:

  • Nubank: com milhões de clientes, o banco possibilita o saque de até 12 parcelas do FGTS. O pedido pode ser realizado diretamente no aplicativo. Pelo banco, a taxa de juros cobrada é de 1,30% ao mês;
  • Inter: a instituição permite a antecipação de até 10 parcelas. Para tal, é cobrada uma taxa de 1,79% ao mês para o saque de contas ativas ou inativas do FGTS;
  • PicPay: as taxas de juros no banco digital são de 1,29% ao mês. Nele, é possível adiantar até sete parcelas;
  • C6 Bank: permite a liberação de até 10 parcelas. Já a taxa de juros varia de acordo com o perfil do cidadão;
  • Neon: antecipa até seis parcelas anuais do fundo de garantia. A taxa cobrada para o processo é de 1,99% ao mês;
  • Next: realiza uma cobrança de juros de 1,99% ao mês. Já a quantidade de parcelas liberadas varia de acordo com o valor disponível em conta;
  • Digio: libera até dez parcelas de uma única vez. Para tal, cobra uma taxa de juros a 1,99% ao mês;
  • Will Bank: tem uma taxa de juros de 1,89% ao mês. Já o número de parcelas que serão pagas varia de acordo com o saldo disponível.

Confira outros detalhes sobre o pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço neste link.

Danielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.