Vale-gás de fevereiro tem inscrições abertas para titulares do Bolsa Família; saiba como se cadastrar

O vale-gás para o mês de fevereiro já está disponível para consulta. O valor será pago para todos os beneficiários do Bolsa Família, mas é preciso solicitar que o valor seja efetuado. Portanto, confira abaixo onde realizar esta solicitação e quando este pagamento será realizado.

Vale-gás de fevereiro tem inscrições abertas para titulares do Bolsa Família; saiba como se cadastrar (Imagem: FDR)

No mês de fevereiro, o pagamento do vale-gás será uma realidade para os beneficiários do Bolsa Família.

O valor pago será de R$ 102,00. A quantia é definida com um levantamento em que consta o valor médio nacional de um botijão de gás tradicional, de 13kg.

Para ter acesso ao valor, é preciso solicitar o benefício via Cadastro Único. A partir do momento em que o cidadão é vinculado ao Bolsa Família, ele tem direito ao recebimento do Auxílio Gás.

Porém, esta solicitação precisa ser feita em uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Bolsa Família voltam para o bolso dos brasileiros em fevereiro

Com o seu calendário já definido, o número de pessoas que buscam informações sobre o cadastro no Bolsa Família só fazem aumentar.

Isto porque é um valor que pode ajudar milhões de brasileiros na manutenção das suas contas básicas. Por exemplo, é o caso de dívidas de alimentação, saúde, habitação e educação.

Para realizar o seu cadastro, basta visitar uma unidade do CRAS com um documento de identidade com foto, CPF e um comprovante de renda e residência.

Com o cartão em mãos, utilize o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) como referência e verifique o calendário oficial abaixo:

  • NIS terminado em 1: 16 de fevereiro;
  • NIS terminado em 2: 19 de fevereiro;
  • NIS terminado em 3: 20 de fevereiro;
  • NIS terminado em 4: 21 de fevereiro;
  • NIS terminado em 5: 22 de fevereiro;
  • NIS terminado em 6: 23 de fevereiro;
  • NIS terminado em 7: 26 de fevereiro;
  • NIS terminado em 8: 27 de fevereiro;
  • NIS terminado em 9: 28 de fevereiro;
  • NIS terminado em 0: 29 de fevereiro

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].