INSS anuncia ação que pausa a fila de PERÍCIA MÉDICA

O INSS anunciou oficialmente uma ação que vai pausar a fila da perícia médica em todo o país. A informação pegou milhões de cidadãos de surpresa, tendo em vista que não esperavam esta mudança do órgão federal. Então, veja abaixo mais detalhes sobre esta novidade.

Consignado do INSS: Está sendo cobrado sem ter pedido o empréstimo? Veja como cancelar (Imagem: FDR)
INSS anuncia ação que pausa a fila de PERÍCIA MÉDICA (Imagem: FDR)

Neste momento, o INSS está passando por uma crise envolvendo a sua perícia médica. Isto vem acontecendo pois os funcionários do órgão federal estão realizando graves devido ao baixo salário. Inicialmente, uma greve foi realizada no dia 24 de janeiro e outra está sendo realizada neste dia 31 de janeiro.

Desta forma, os beneficiários que precisam passar pelo exame pericial precisam aguardar para que consigam ter acesso aos valores em conta. Os funcionários que entraram em greve solicitam um reajuste de 23% no valor salarial e a contratação de 1.500 novos funcionários que agregem à classe.

Novidades sobre a perícia médica do INSS

Com a greve dos funcionários em andamento, muitos brasileiros encontram-se estagnados e aguardando resolução. Somente com o encerramento desta greve, a maioria dos brasileiros poderá passar pelo exame e, consequentemente, conseguir acesso ao valor em conta.

Porém, existe a possibilidade de realizar a sua perícia de forma digital. Com a novidade estabelecida pelo INSS no ano passado, os beneficiários da Previdência Social. podem realizar o exame pericial através do aplicativo oficial “Meu INSS”. A implementação foi realizada para ajudar aqueles que sofriam com grandes filas. 

Confira o calendário de pagamentos para o mês de janeiro abaixo:

Até 1 salário mínimo:

Acima de 1 salário mínimo:

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile