CadÚnico 2024 amplia a lista de benefícios para IDOSOS garantido isenção em boletos

O CadÚnico vem conseguindo ampliar a disponibilidade de programas sociais para os idosos do país. A novidade vem chamando a atenção de milhões de cidadãos que precisam de ajuda para quitar as contas de casa. Então, acompanhe abaixo as opções oferecidas pelo governo federal.

Desenrola Brasil: confira o passo a passo de como renegociar dívidas (Imagem FDR)
CadÚnico 2024 amplia a lista de benefícios para IDOSOS garantido isenção em boletos (Imagem FDR)

Neste momento, o Cadastro Único, também conhecido como CadÚnico, vem oferecendo uma grande quantia financeira para os idosos do país. Não de forma direta, mas sendo uma porta de entrada para os muitos programas sociais cedidos pelo governo federal. Entre eles, o BPC e o Bolsa Família.

No caso do Benefício de Prestação Continuada (BPC), ele é pago pelo INSS, mas é preciso um registro no Cadastro Único. Já para o Bolsa Família, o valor mensal é pago pela Caixa Econômica Federal. Atualmente, os dois podem ser pagos para o mesmo CPF e os valores podem ser somados.

Valores pagos após garantir o seu registro no CadÚnico

O BPC efetua o pagamento mensal de R$ 1.412 aos cidadãos vinculados ao programa. Em caso de reajuste no valor do salário mínimo, o valor pago aos beneficiários também deve ser reajustado. Isto porque o projeto utiliza o piso salarial do país como referência no momento de pagamento.

No caso do Bolsa Família, as condições vão se alterar de acordo com a situação cadastral do cidadão. É por isso que é importante manter os seus dados sempre atualizados no CadÚnico. Confira abaixo quais são os valores pagos atualmente pelo programa social:

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile