Últimos três grupos são liberados para sacar o Bolsa Família esta semana

A Caixa Econômica encerra nesta semana o calendário de pagamentos do Bolsa Família de janeiro. O primeiro pagamento do ano contou com a liberação de, em média, R$ 685 por grupo beneficiado. Considerando o final do NIS (Número de Identificação Social), três grupos ainda poderão sacar.

Últimos três grupos são liberados para sacar o Bolsa Família esta semana
Últimos três grupos são liberados para sacar o Bolsa Família esta semana (Imagem: FDR)

Neste mês de janeiro serão 21,1 milhões de famílias beneficiadas com o Bolsa Família. O governo federal precisou desembolsar cerca de R$ 14,4 bilhões para que todos os grupos recebam o auxílio em suas contas. O último depósito está marcado para acontecer na quarta-feira, 31 de janeiro. 

Quem saca o Bolsa Família nesta semana?

Na última semana de pagamentos do Bolsa Família o saque fica disponível para três grupos finais. O calendário é organizado com base no final de NIS dos titulares, sendo que a cada dia útil um novo grupo tem acesso ao auxílio.

Número final do NIS Data de pagamento
1 18 de janeiro
2 19 de janeiro
3 22 de janeiro
4 23 de janeiro
5 24 de janeiro
6 25 de janeiro
7 26 de janeiro
8 29 de janeiro
9 30 de janeiro
0 31 de janeiro

Moradores de 262 municípios que decretaram situação de calamidade pública foram beneficiados com o pagamento unificado. Isso significa que independente do final do NIS, todos tiveram acesso ao seu auxílio no dia 18 de janeiro. 

Como fazer o saque do Bolsa Família?

Os titulares têm duas opções, ou movimentam o Bolsa Família de forma online, ou recebem o dinheiro em mãos. Existe a alternativa de sacar o benefício em caixas eletrônicos ou nos guichês de atendimento, tudo vai depender da disponibilidade do beneficiário.

  • Online no Caixa Tem: PIX, transferências, pagamento de boleto, cartão de débito virtual, recarga de celular, e outros;
  • Presencial na agência da Caixa: no caixa eletrônico com “saque sem cartão” usando o código gerado no Caixa Tem, ou inserindo seu cartão. E nos guichês de atendimento apresentando documento com foto;
  • Banco 24Horas: inserindo o cartão, ou usando a opção “saque sem cartão” do Caixa Tem.

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: [email protected]