Os contribuintes que quiserem descontos no IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor), e no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) precisam se apressar. Tudo porque, o governo do Distrito Federal deu prazo para transformar os créditos do Nota Legal em redução dos impostos.
Os consumidores do Distrito Federal que incluem o CPF na nota fiscal e são inscritos no programa Nota Legal, terão a chance de reduzir o valor do seu imposto. Dependendo do quanto foi somado em créditos o cidadão pode obter descontos no IPVA do seu veículo, ou no IPTU para o seu imóvel.
Descontos no IPVA usando os créditos da Nota Legal
Todos os consumidores que tiverem mais de R$ 25 em créditos poderão transformar em descontos no IPVA ou no IPTU. Segundo o governo do Distrito Federal, 190 mil contribuintes já optaram por abater os valores na cobrança dos impostos.
- Basta acessar o Nota Legal até 31 de janeiro para transformar os créditos em descontos;
- Quem não utilizar os valores até o prazo terá a chance de recebê-lo em forma de dinheiro, mas a partir de junho;
- Mesmo quem ainda não tenha inscrição no programa, ao informar o número do seu CPF está somando créditos. Os valores somente poderão ser recebidos quando a inscrição for formalizada;
- O IPVA ou IPTU devem estar em nome do titular da conta no Nota Legal.
Como pedir descontos no IPVA ou IPTU?
Até o dia 31 de janeiro os contribuintes interessados devem acessar o portal do Nota Legal para solicitarem descontos no IPVA e IPTU.
- Acesse o site do Nota Legal;
- Clique em “Acessar minha conta”;
- Informe o número de CPF e a senha, e escolha “Acessar”;
- No painel procure por “Meus créditos” e “Resgatar”;
- Escolha entre o abatimento no IPVA ou IPTU;
- Agora, informe o número do Renavam do veículo ou número de inscrição do imóvel;
- Confirme os dados e confirme.