Consignado do INSS tem novas regras anunciadas afetando aposentados e pensionistas

Se você é beneficiário do INSS, fique atento às últimas atualizações sobre empréstimo consignado! O Meu INSS, tanto no site quanto no aplicativo, já disponibilizou a nova margem de crédito, e as mudanças prometem trazer benefícios aos segurados.

Aposentados do INSS são pegos de surpresa com novidades sobre o reajuste salarial
Consignado do INSS tem novas regras anunciadas afetando aposentados e pensionistas (Imagem: FDR)

O valor máximo que pode ser comprometido com as parcelas do empréstimo consignado teve um aumento significativo para quem recebe um salário mínimo. Agora, o limite passa de R$ 462 para R$ 494,20, proporcionando uma folga a mais no orçamento.

O crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS continua sendo uma opção vantajosa devido às taxas mais baixas do mercado. Com descontos diretos do salário ou da aposentadoria, as instituições financeiras garantem segurança e oferecem juros mais acessíveis.

No empréstimo consignado convencional, a taxa mensal está em 1,76%, enquanto em cartão de crédito e cartão consignado de benefícios, a taxa máxima é de 2,61%.

INSS LIBERA MAIS LIMITE PARA BENEFICIÁRIOS FAZEREM EMPRÉSTIMO CONSIGNADO: VEJA AS REGRAS!

Como fazer empréstimo pelo INSS

Para conferir sua margem consignável e solicitar um empréstimo, basta acessar o Meu INSS. Após 90 dias da concessão do benefício, você pode liberar a contratação pelo próprio sistema ou ligando para o número 135.

Além disso, é possível fazer até nove contratos de empréstimo pessoal e uma contratação de cartão de crédito. No entanto, vale destacar que o valor disponível em sua conta será reduzido devido aos descontos.

Cuidado com os empréstimos do INSS!

Consultar taxas do empréstimo consignado

Ariel França
Jornalista especializado em Direito Administrativo, Gestão Pública e Administração Geral. Possui mais de uma década de experiência em produção de conteúdo para a internet.
Sair da versão mobile