Liberado mensalmente pelo Governo Federal, o pagamento do Bolsa Família de janeiro atenderá um novo grupo de beneficiários nesta semana. Por meio do programa, as famílias atendidas receberão o valor mínimo de R$ 600.
O valor é liberado para as famílias brasileiras que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica. Para definir quais serão beneficiadas, o Governo Federal utiliza o critério de renda.
Atualmente, para fazer parte do Bolsa Família, é preciso que o grupo familiar tenha renda de no máximo R$ 218 por pessoa. Além disso, é necessário estar inscrito no CadÚnico. Esse processo deve ser feito presencialmente em uma unidade do CRAS.
Ao realizar a inscrição, a família receberá seu Número de Identificação Social (NIS). É por meio dele que elas poderão saber quando os pagamentos mensais serão efetuados.
A liberação de recursos acontece por meio da poupança social do Caixa Tem. Para realizar a movimentação financeira do benefício, a família deverá possuir o aplicativo, que pode ser baixado neste link. Por meio dele será possível realizar pagamentos, transferências ou até mesmo solicitar o saque em espécie do benefício.
Confira o calendário de pagamentos do Bolsa Família em janeiro:
- NIS encerrado em 1: pagamento em 18 de janeiro;
- NIS encerrado em 2: pagamento em 19 de janeiro;
- NIS encerrado em 3: pagamento em 22 de janeiro (antecipado para o dia 20 de janeiro);
- NIS encerrado em 4: pagamento em 23 de janeiro;
- NIS encerrado em 5: pagamento em 24 de janeiro;
- NIS encerrado em 6:pagamento em 25 de janeiro;
- NIS encerrado em 7: pagamento em 26 de janeiro;
- NIS encerrado em 8: pagamento em 29 de janeiro (antecipado para o dia 27 de janeiro);
- NIS encerrado em 9: pagamento em 30 de janeiro;
- NIS encerrado em 0: pagamento em 31 de janeiro.
Confira outros detalhes sobre o pagamento de janeiro do Bolsa Família neste link.