Bolsa família é antecipado para NOVO GRUPO neste final de semana; veja

Liberado mensalmente pelo Governo Federal, o pagamento do Bolsa Família é responsável por atender mais de 21 milhões de famílias em todo o país. Neste mês, o pagamento será antecipado para um grupo específico. 

Bolsa família é antecipado para NOVO GRUPO neste final de semana; veja
Bolsa família é antecipado para NOVO GRUPO neste final de semana; veja. (Imagem: FDR)

Por meio do programa, as famílias recebem um pagamento mínimo de R$ 600. Tradicionalmente, a liberação dos recursos do Bolsa Família acontece nos últimos dez dias úteis do ano. No entanto, desde 2023, o Governo Federal tem antecipado algumas parcelas para o sábado.

Com isso, alguns grupos específicos tem o pagamento adiantado em até dois dias. O dinheiro do programa é depositado nas contas da poupança social do Caixa Tem. Por meio do aplicativo, que está disponível para download neste link, as famílias podem realizar a movimentação financeira do benefício.

Assim como nos meses anteriores, o pagamento de janeiro será realizado de acordo com a ordem do Número de Identificação Social (NIS), que é recebido durante o cadastro no CadÚnico.

Neste sábado (20), serão pagas aquelas que tem o NIS encerrado em 3. Já no dia 27 de janeiro, as famílias com o NIS encerrado em 8 também terão o pagamento antecipado.

Consulte o calendário de pagamentos do Bolsa Família no mês de janeiro:

Confira mais detalhes sobre o pagamento de janeiro do Bolsa Família neste link.

Danielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile