O Bolsa Família encerrou a lista de inclusão de beneficiários para o calendário do mês de janeiro. A estimativa é para que mais de 21 milhões de famílias sejam contempladas. Os pagamentos se iniciam no próximo dia 22.
O Bolsa Família paga, mensalmente, um benefício no valor médio de R$ 600. Algumas famílias têm a chance de aumentar o valor da parcela dependendo da composição familiar que apresentarem.
Para fazer parte do Bolsa Família, os cidadãos precisam se enquadrar em alguns requisitos específicos. E não é só isso, pois é preciso que façam parte do banco de dados do Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal.
Quem se preparou e realizou a inscrição a tempo, tem chances de ser incluído no calendário do Bolsa Família de janeiro. O beneficiário interessado em saber sobre seu status no programa, pode realizar a consulta usando apenas o número do CPF. Veja o passo a passo a seguir!
Canais de consulta do Bolsa Família
Central de atendimento da Caixa
- Se você enfrentar dificuldades para baixar o aplicativo do Bolsa Família, saiba que é possível realizar consultas através de ligações telefônicas.
- O beneficiário pode entrar em contato com a Central de Atendimento no número 111 ou optar pelo serviço Atendimento Caixa ao Cidadão, ligando para o 0800 726 02 07. Durante a ligação, basta seguir as orientações para acessar as informações facilitadas sobre o Bolsa Família.
WhatsApp da Caixa
- Facilitando o acesso às informações sobre o Bolsa Família, a CAIXA disponibiliza o WhatsApp para consultas de forma rápida e descomplicada.
- Os beneficiários podem usar o número 0800 104 0104 no WhatsApp para obter informações, dúvidas esclarecedoras, receber orientações sobre o CAIXA Tem, acessar o calendário do Bolsa Família e aprender como utilizar os serviços e aplicativos CAIXA. Basta adicionar o número à agenda e iniciar uma conversa.
Caixa Tem
- Acesse o aplicativo do Caixa Tem;
- Selecione a opção “Bolsa Família”;
- O robô do aplicativo iniciará uma conversa automática. Clique em “Continuar” para ter acesso às informações desejadas;
- Quatro alternativas serão apresentadas. Clique no botão que corresponder à opção desejada;
- Se a parcela já tiver sido depositada, basta voltar ao menu inicial e clicar no botão de “Saldo” para verificar o valor disponível.
Calendário do Bolsa Família de janeiro
- NIS final 1: 18 de janeiro;
- NIS final 2: 19 de janeiro;
- NIS final 3: 22 de janeiro;
- NIS final 4: 23 de janeiro;
- NIS final 5: 24 de janeiro;
- NIS final 6: 25 de janeiro;
- NIS final 7: 26 de janeiro;
- NIS final 8: 29 de janeiro;
- NIS final 9: 30 de janeiro;
- NIS final 0: 31 de janeiro.