Carteira do idoso volta a ser emitida com benefícios EXCLUSIVOS para pessoas com mais de 60 anos

Pessoas com mais de 60 anos já podem emitir a carteira do idoso através da internet. Documento é gratuito e dá acesso a diversos benefícios e vantagens. Veja como fazer a emissão do documento.

Carteira do idoso volta a ser emitida com benefícios EXCLUSIVOS para pessoas com mais de 60 anos
Carteira do idoso volta a ser emitida com benefícios EXCLUSIVOS para pessoas com mais de 60 anos (Imagem: FDR)

O INSS deu início a emissão de 2024 da Carteira do idoso, documento que serve como uma “identificação” do beneficiário. Além disso, com ele é possível ter acesso a diversas vantagens exclusivas. A emissão é feita pela internet sem custo algum.

Segundo informações do próprio Instituto Nacional do Seguro Social, mais de 1 milhão de pessoas já emitiram o documento.

Serviços gratuitos ou com descontos para os idosos

A carteirinha Meu INSS+, nome oficial, dá direito a descontos nos seguintes serviços:

Os aposentados também têm direito a gratuidade em diversos serviços, como IPTU e no Imposto de Renda, saiba mais.

COMO SE APOSENTAR SEM NUNCA TER CONTRIBUÍDO PARA O INSS? VEJA COMO RECEBER O BENEFÍCIO E AS REGRAS

Emissão da carteirinha do idoso

Para a emissão é necessário um documento oficial com foto.  A emissão é feita pela internet, basta seguir os passos abaixo:

Caso tenha dificuldade de acessar o sistema, peça ajuda de um parente ou pessoa da sua confiança. Também é possível procurar ajuda em uma das agências da Previdência Social.

A carteirinha Meu INSS+ também está disponível para os demais beneficiários do INSS. No entanto, o acesso às vantagens só está garantido aos idosos.

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile