Bolsa família convoca titulares para não ter o benefício cortado; entenda

O Bolsa Família está convocando os seus titulares para que não tenham o benefício cortado. Este aviso é fundamental para todos os cidadãos que estão vinculados ao programa. Então, veja abaixo mais detalhes sobre como não ter o valor do seu auxílio cortado a partir de fevereiro.

Valor do Bolsa Família de novembro já está disponível para consulta online
Bolsa família convoca titulares para não ter o benefício cortado; entenda (Imagem: FDR)

Neste ano, o Bolsa Família deve seguir a política realizada em 2023. Esta é a de realizar um pente fino entre os cadastros do programa para que não hajam pessoas recebendo de forma irregular. Para que isto seja feito, os titulares precisam visitar uma unidade de referência do programa social.

Ou seja, estas pessoas precisam visitar uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em seu município. Caso a sua cidade não tenha uma unidade, busque o local mais populoso próxima da sua localização. Leve os seus documentos essenciais como os que serão citados abaixo:

Veja data de pagamento do Bolsa Família para janeiro

Neste mês de janeiro, o calendário de pagamentos do Bolsa Família já foi determinado. O agendamento foi realizado pela Caixa Econômica Federal e as pessoas precisam utilizar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS). Veja abaixo o calendário de pagamentos do Bolsa Família:

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile