O Bolsa Família está convocando os seus titulares para que não tenham o benefício cortado. Este aviso é fundamental para todos os cidadãos que estão vinculados ao programa. Então, veja abaixo mais detalhes sobre como não ter o valor do seu auxílio cortado a partir de fevereiro.
Neste ano, o Bolsa Família deve seguir a política realizada em 2023. Esta é a de realizar um pente fino entre os cadastros do programa para que não hajam pessoas recebendo de forma irregular. Para que isto seja feito, os titulares precisam visitar uma unidade de referência do programa social.
Ou seja, estas pessoas precisam visitar uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em seu município. Caso a sua cidade não tenha uma unidade, busque o local mais populoso próxima da sua localização. Leve os seus documentos essenciais como os que serão citados abaixo:
- Documento de Identidade (RG);
- CPF;
- Comprovante de Residência;
- Título de Eleitor;
- Certidão de nascimento;
- Certidão de casamento;
- Estes documentos precisam ser de todos as pessoas vinculadas ao titular;
- Portanto, caso seja casado(a) e/ou tenha filho(a), é preciso levar o documento destes membros.
Veja data de pagamento do Bolsa Família para janeiro
Neste mês de janeiro, o calendário de pagamentos do Bolsa Família já foi determinado. O agendamento foi realizado pela Caixa Econômica Federal e as pessoas precisam utilizar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS). Veja abaixo o calendário de pagamentos do Bolsa Família:
- 18 de janeiro – NIS com final 1
- 19 de janeiro – NIS com final 2
- 22 de janeiro – NIS com final 3
- 23 de janeiro – NIS com final 4
- 24 de janeiro – NIS com final 5
- 25 de janeiro – NIS com final 6
- 26 de janeiro – NIS com final 7
- 29 de janeiro – NIS com final 8
- 30 de janeiro – NIS com final 9
- 31 de janeiro – NIS com final 0