Novas atualizações no Bolsa Família 2024 são confirmadas inesperadamente

Em poucos dias começam os pagamentos do Bolsa Família 2024. O primeiro depósito do ano deve contemplar pouco mais de 21 milhões de lares brasileiros que vivem com baixa renda. Foi anunciado um novo tipo de atualização para que essas pessoas mantenham a sua permanência dentro do programa. 

Novas atualizações no Bolsa Família 2024 são confirmadas inesperadamente
Novas atualizações no Bolsa Família 2024 são confirmadas inesperadamente (Imagem: FDR)

É muito importante que os inscritos no Bolsa Família 2024 mantenham seus dados atualizados. Caso contrário terão que lidar com consequências como o bloqueio do pagamento, e posteriormente o corte no programa. Pensando nisso, foi divulgada uma forma fácil de consultar se há necessidade de atualização.

Como consultar se precisa atualizar os dados do Bolsa Família 2024?

Na realidade, os dados atualizados serão do Cadastro Único que dão acesso ao pagamento do Bolsa Família 2024. Existem casos que obrigam a atualização dos dados, são eles: a renovação a cada dois anos e as mudanças nos dados inicialmente informados.

Para saber se está na lista de famílias que obrigatoriamente precisam passar pelo processo de atualização, o representante familiar pode consultar em:

  •  App Meu CadÚnico faça login;
  • Logo ao acessar o sistema haverá um card informando quando você deve renovar seus dados do Cadastro Único;
  • Confirme os dados ou compareça até o CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) para mudanças.

Atualização de dados do Bolsa Família 2024 online

A única forma de atualizar os dados do Bolsa Família 2024 de maneira online é quando há apenas a confirmação das informações. Se aconteceu qualquer mudança, como troca de endereço, de escola, inclusão de novos membros da família, e outros, a atualização é presencial. 

  • Acesse o App Meu CadÚnico e faça login;
  • Clique em “Consulta completa”;
  • Confirme todas as informações que já haviam sido cadastradas durante sua visita no CRAS;
  • Finalize a atualização.

Qualquer mudança precisa ser feita de forma presencial, com os devidos documentos que comprovarão as alterações.

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: [email protected]