Matrícula 2024: confira resultado da rede estadual e municipal

Saiu o resultado de matrícula 2024. Estudantes maiores de idade e responsáveis de alunos menores de idade, que realizaram rematrícula ou pré-matrícula em escolas públicas municipais, já têm um resultado. Para acessar é rápido e fácil. Veja como conferir.

Matrícula 2024: confira resultado da rede estadual e municipal
Matrícula 2024: confira resultado da rede estadual e municipal. Imagem: FDR

Estar matriculado em uma escola durante um período letivo não garante a vaga do aluno para o ano seguinte, por isso, anualmente, é necessário realizar a rematrícula dos alunos que permanecerão nos mesmos estabelecimentos de ensino.

Vale lembrar que cada estado e município são responsáveis pelo seu próprio período de divulgação. Mas, no geral, os resultados das matrículas são publicados da segunda quinzena de novembro (do ano anterior) ao final de janeiro (do ano letivo de interesse).

Quando sai o resultado da matrícula 2024?

Resultado de Matrícula 2024, seja pré-matrícula ou rematrícula, é disponibilizado pelos órgãos responsáveis de forma on-line.

Cada estado e município tem seu próprio período de divulgação, mas no geral, os resultados das matrículas são publicados da segunda quinzena de novembro (do ano anterior) ao final de janeiro (do ano letivo de interesse).

Documentação necessária

É importante lembrar que a matrícula do aluno só é realmente garantida no momento em que ela é efetuada presencialmente na escola onde a vaga foi disponibilizada.

No caso de matrículas os estudantes maiores de idade e responsáveis de estudantes menores precisam se deslocar até a instituição de ensino, portando a documentação necessária, que incluiu:

  • Certidão de Nascimento do aluno;
  • 2 fotos 3×4 atuais;
  • Identidade e CPF dos pais ou responsáveis;
  • Identidade e CPF do aluno (caso tenha);
  • Comprovante de residência com data recente;
  • Carteira de vacinação (para alunos da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental).

Vittoria Fialho
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já esteve como repórter no Diario de Pernambuco e no Portal NE45 Minutos. Nos veículos, fez parte das editorias de redes sociais e esportes. Também acumula experiência na assessoria de imprensa do Clube Náutico Capibaribe. Suas redes sociais são: @vtfialho e [email protected].