A consulta de pagamentos do INSS já está acontecendo de maneira online e os beneficiários precisam saber sobre isto. A novidade foi confirmada pela Previdência Social e facilitou a vida de milhões de brasileiros. Portanto, veja abaixo mais detalhes sobre esta atualização.
Em 2024, é esperado que o INSS realize milhões de aprovações ao decorrer do ano. Desta forma, o órgão federal realizou uma atualização nas formas de consulta para os pagamentos mensais. Isto foi realizado para que as agências em todo o país não tivessem as suas filas extendidas.
Além disto, a Previdência Social já vem atuando em prol da redução de filas desde 2023. No ano passado, medidas para o âmbito digital como aprovação de benefícios, consulta de pagamentos e informações sobre o programa da sua escolha foram aplicadas e ajudaram bastante os beneficiários do órgão.
Confira mais detalhes sobre a consulta online do INSS
Para a realização dos diversos serviços disponibilizados pelo INSS, é fundamental ter acesso à internet. Com isto, poderá acessar ao site oficial do órgão clicando aqui. Além disto, também é possível realizar o download do aplicativo em sua loja digital. Ou seja, está disponível como “Meu INSS” para Android e sistema IOS.
É importante mencionar que o calendário de pagamentos para o mês de janeiro já foram anunciados. Portanto, veja abaixo quando o seu depósito será realizado neste mês e programe-se financeiramente para ter acesso ao valor em conta. Para mais detalhes, ligue 135 e tenha acesso ao atendimento do INSS.
Pagamentos realizados até um salário mínimo:
- Final 1: 25 de janeiro;
- Final 2: 26 de janeiro;
- Final 3: 29 de janeiro;
- Final 4: 30 de janeiro;
- Final 5: 31 de janeiro;
- Final 6: 01 de fevereiro;
- Final 7: 02 de fevereiro;
- Final 8: 05 de fevereiro;
- Final 9: 06 de fevereiro;
- Final 0: 07 de fevereiro
Pagamentos realizados acima de um salário mínimo:
- Finais 1 e 6: 01 de fevereiro;
- Finais 2 e 7: 02 de fevereiro;
- Finais 3 e 8: 05 de fevereiro;
- Finais 4 e 9: 06 de fevereiro;
- Finais 5 e 0: 07 de fevereiro