Nova carteira do idoso começa a ser emitida ofertante viagens e serviços gratuitos

A nova carteira do idoso começou a ser emitida no país e muitos estão interessados em seus benefícios. A nova carteirinha vem promovendo uma série de auxílios aos idosos do país, como descontos em viagens e alguns serviços fornecidos de forma gratuita. Então, confira detalhes abaixo.

Idosos ganham benefício no pagamento de contas a partir de 2024; água, cartão de crédito, consignado e mais
Nova carteira do idoso começa a ser emitida ofertante viagens e serviços gratuitos (Imagem: FDR)

A emissão da nova carteira do idoso está sendo iniciada e milhões de cidadãos no país estão interessados nesta novidade. Com acesso à carteira, os idosos do país ganham o direito de receber uma série de descontos e também de ter acesso à serviços gratuitos em diversas áreas e nichos do setor público e privado.

Ele é cedido para cidadãos que possuem ao menos 60 anos de idade. Além disto, é necessário que este beneficiário tenha uma remuneração mensal inferior à dois salários mínimos. Portanto, apenas um certo grupo da população corresponde aos requisitos solicitados para participar do programa social do governo federal.

Carteira do Idoso: veja como solicitar o benefício

Inicialmente, é fundamental que o interessado esteja devidamente inscrito no Cadastro Único. Esta é a base de dados utilizada pelo governo federal para acompanhamento das famílias em situação de vulnerabilidade. Este registro pode ser realizado em uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social.

Agora, com este registro sendo concluído, o cidadão poderá entrar no site oficial do programa e solicitar o seu benefício. Para que isto seja realizado, basta que o interessado clique aqui e confira as informações apresentadas pelo portal. É importante ficar ciente para que não hajam surpresas na solicitação da carteira.

Descontos garantidos pela carteira

  • O idoso poderá realizar viagens interestaduais com gratuidade ou com grandes descontos nas passagens adquiridas;
  • É possível comprovar a necessidade do Benefício de Prestação Continuada (BPC) com esta carteira;
  • Atendimento prioritário.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].