Inscrições para o Vale-Gás 2024 foram anunciadas junto com o primeiro mês de pagamento

O vale-gás vai perder R$ 44,3 milhões em investimentos no próximo ano. Diante disso, as chances de conseguir uma vaga dentro do programa estão cada vez mais acirradas. O governo federal garante que o pagamento continuará sendo feito, junto com a seleção de novos contemplados para 2024.

Inscrições para o Vale-Gás 2024 foram anunciadas junto com o primeiro mês de pagamento
Inscrições para o Vale-Gás 2024 foram anunciadas junto com o primeiro mês de pagamento (Imagem: FDR)

As inscrições para o vale-gás de 2024 acontecem no Cadastro Único. Ao fazer parte da plataforma de dados a família fica disponível para seleção em novos programas sociais, como neste que libera auxílio para compra do botijão de 13 kg. O pagamento é bimestral, por isso o próximo está marcado para fevereiro. 

Como fazer a inscrição no vale-gás 2024?

Apesar no corte de investimento, com o intuito de disponibilizar verba para emendar parlamentares. As inscrições no vale-gás de 2024 continuam abertas. Podem haver novas seleções logo para o primeiro pagamento, por isso os interessados já devem procurar atualizar seus cadastros.

O valor depositado equivale a 100% da média do botijão de gás de 13 kg. E para conseguir seu espaço dentro do programa basta que um representante da família com mais de 16 anos cumpra com o passo a passo:

Quem já está inscrito no CadÚnico pode procurar o CRAS para atualização de dados, mas apenas se essa ação for necessária.

Pagamento do vale-gás em fevereiro de 2024

O primeiro pagamento do vale-gás em 2024 será em fevereiro. O valor depositado é medido pela ANP (Agência Nacional do Petróleo), e caí na conta do Caixa Tem em meses alternados. A liberação é feita no mesmo dia do Bolsa Família, mas não tem ligação direta com o programa.

Os depósitos são baseados no final do NIS (Número de Identificação Social) do titular:

YouTube video player
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile