Caixa muda seu horário de funcionamento no fim desta semana; consulte

Os postos de atendimento da Caixa Econômica Federal (CEF) terão expedientes diferenciados devido as festas do Ano Novo. A partir da próxima sexta-feira (29), as agências bancárias estarão fechadas para auxílio ao público. Veja como ter acesso aos serviços.

Caixa muda seu horário de funcionamento no fim desta semana; consulte
Caixa muda seu horário de funcionamento no fim desta semana; consulte. Imagem: FDR

De acordo com Resolução do Conselho Monetário Nacional de 2020, não são considerados dias úteis para fins de operação bancária sábados, domingos e feriados de âmbito nacional. Desta forma, as agências, que fecharam nos dias 24 e 25 de dezembro, também não terão expediente em 31/12 e 01/01/2024.

Dessa forma, as atividades nas agências da Caixa serão normalizadas no dia 2 de janeiro (segunda-feira). A partir desta data, os serviços voltam a funcionar como antes.

Confira, abaixo, detalhado:

Como realizar pagamentos na Caixa?

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone, etc.) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte.

Isso acontece porque, normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

Os clientes Caixa também podem utilizar o aplicativo e canais digitais para fazer os pagamentos. Os caixas automáticos também podem ser utilizados para fazer a compensação.

“Mesmo durante feriados, os canais digitais e caixas eletrônicos estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário”, observou, em nota, o diretor-adjunto de Serviços da Febraban, Walter Tadeu de Faria.

Vittoria Fialho
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já esteve como repórter no Diario de Pernambuco e no Portal NE45 Minutos. Nos veículos, fez parte das editorias de redes sociais e esportes. Também acumula experiência na assessoria de imprensa do Clube Náutico Capibaribe. Suas redes sociais são: @vtfialho e vittoriaffialho@gmail.com.
Sair da versão mobile