Titular do Bolsa Família recebe convocação do Governo até esta sexta-feira

Os titulares do Bolsa Família têm obrigações a cumprir, e somente com a realização de todos os seus deveres é que mantém o pagamento do benefício. Algumas famílias que deixaram de cumprir com a obrigação de acompanhamento de saúde têm até sexta-feira (29) para isso, caso contrário será cortados.

Titular do Bolsa Família recebe convocação do Governo até esta sexta-feira
Titular do Bolsa Família recebe convocação do Governo até esta sexta-feira (Imagem: FDR)

As prefeituras municipais estão convocando os titulares do Bolsa Família que não cumpriram com os critérios de elegibilidade do programa para que realizem suas obrigações. Vale para quem tinha condicionalidades para cumprir neste ano, mas deixou o prazo vencer. Sexta-feira (29) é o último dia útil do ano.

Convocação beneficiários Bolsa Família em Salvador

A Secretaria Municipal de Saúde de Salvador está convocando os beneficiários do Bolsa Família que estão com o acompanhamento de saúde atrasado para que cumpram com a sua obrigação. Não é necessário agendar o comparecimento até um posto de saúde, mas a ação deve ser realizada até sexta-feira (29).

De acordo com informações do governo municipal, em Salvador 311.267 pessoas precisam passar por acompanhamento das condicionalidades da saúde na vigência de 2023.2 (julho a dezembro de 2023). Mas, foram acompanhados apenas  138.526 beneficiários, com percentual de cobertura de 45%. 

Devem obedecer a convocação:

Como fazer o acompanhamento de saúde em Salvador?

Todos os postos de saúde da cidade estarão abertos até sexta-feira (29), funcionando das 08h às 17h. Ao comparecer o titular do Bolsa Família deve apresentar: documento com foto, cartão do programa, caderneta da gestante – no caso das grávidas, e cartão de vacinação das crianças.

O acompanhamento de saúde incluí:

Por meio destas informações o governo federal consegue entender melhor o cenário que vive cada família.

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile