Lula anuncia o INÍCIO de novo programa destinado a população de baixa renda

O presidente Lula (PT) oficializou a criação de um novo programa. Este será realizado em prol das famílias brasileiras que estão vivendo em uma situação de baixa renda. Portanto, entenda melhor como funciona este programa e quais são os requisitos para fazer parte desta novidade do governo federal.

Creches e escolas públicas com NOVAS vagas; veja como inscrever seu filho
Lula anuncia o INÍCIO de novo programa destinado a população de baixa renda (Imagem: FDR)

Atualmente, os cidadãos que vivem em baixa renda não estão conseguindo viajar e conhecer novos locais. Porém, com o novo programa anunciado pelo presidente Lula (PT), estas pessoas poderão aproveitar passagens aéreas com preços abaixo da média. Estamos falando sobre o Programa Voa Brasil.

Esta iniciativa vinha sendo pensada desde o início do seu mandato, ainda em janeiro de 2023. Agora, o projeto está sendo oficializado e conta com condições imperdíveis. As passagens aéreas tem um preços que chegam em R$ 200 e pode ser feita pelos cidadãos que estão vivendo em situação de baixa renda no país.

Confira detalhes da criação do Programa Voa Brasil, criado pelo Governo Lula

Em coletiva realizada recentemente, o ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho (Republicanos), anunciou novidades sobre o programa e qual é o prazo inicial para a divulgação de novos detalhes sobre o Programa Voa Brasil. Veja trecho da fala dita pelo ministro em coletiva de imprensa:

“A gente está fechando esse pacote com o governo, estamos combinando com as companhias aéreas, a gente está desenhando quais são os públicos específicos no primeiro momento que farão parte desse programa, mas a nossa ideia é que o Voa Brasil se inicie no ano de 2024.”

2024 deve contar com forte impulsão para as famílias de baixa renda

Em 2024, o governo federal pretende unificar os pagamentos do Bolsa Família. Neste momento, os cidadãos precisam checar o último dígito do seu Número de Identificação Social (NIS) para realizar o saque. Porém, a ideia é fazer com que todos recebem o benefício no mesmo dia. Para mais informações, clique aqui.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].